quarta-feira, 18 de março de 2009

Reunião pré-FOJUPE próximo dia 24

No dia 24 de março, terça-feira, será realizada mais uma reunião para existencia/organização do Fórum de Juventudes de Pernambuco.
O local será o mesmo da reunião anterior: a sede da ETAPAS (endereço na parte laranja ao lado ->)
o horário: 14h

Para solicitar relatórios das reuniões anteriores, entre em contato com um dos 3 endereços postados abaixo.
Eles já estão disponíveis no e-grupo do Fojupe e em breve devemos tentar colocá-los aqui também.

POR QUE UM FÓRUM DAS JUVENTUDES DE PERNAMBUCO?

Nos últimos anos, de alguma forma, os jovens ganharam espaço na pauta governamental e diversas instâncias oficiais vêm sendo criadas, não só em nível nacional, mas também em vários estados e municípios. São conselhos, gerências, secretarias de juventude, dentre outros organismos ou nomenclaturas. Mesmo que estes espaços tenham (devem ter) a participação da sociedade civil, ainda fica uma lacuna. Precisamos de espaços autônomos que possam fazer o controle social, acompanharem as ações governamentais e interferir, sem disputas de poder e com muito diálogo. Isto é uma necessidade para diversos segmentos e não seria diferente com os jovens.


A juventude precisa pautar as agendas dos governos e para isso é necessária uma mobilização permanente por iniciativa própria. Com este objetivo surgiu a idéia do FÓRUM ESTADUAL DAS JUVENTUDES DE PERNAMBUCO. Olhando a experiência de outros fóruns, vendo acertos e erros, percebendo a nossa realidade e nossas prioridades, podemos criar o nosso fórum e discernir e decidir coletivamente o que vamos acompanhar e fazer. Quanto mais organizações, grupos e movimentos juvenis, de regiões e segmentos diferentes, abraçarem esta proposta, tanto mais poderemos sonhar com uma melhoria real para a vida dos jovens pernambucanos, afinal "sonho que se sonha junto é sinal de realidade".

Se você está interessado nessa luta, procure se articular com o pessoal do seu grupo, cidade, região e provocar encontros para debater sobre a idéia da criação do Fórum. Os encontros acontecem toda última terça-feira* do mês, sempre às 14 horas.

*exceto março


CONTATOS:


Zé Alberto (Betinho)
Fone: (81) 9754.0769, 8702.1241 ou 3269.6776
e-mail: zealbertobetinho@yahoo.com.br

Auta – ETAPAS
Fones: (81) 32310745 / (81) 88222988
e-mail: auta@etapas.org.br

Mônica - FETAPE
Fones: (81) 9248-4293 e (81)9656-6542
e-mail: jovens@fetape.org.br

0 comentários: