O objetivo da Campanha é suscitar o debate sobre a segurança pública e contribuir para a promoção da cultura da paz nas pessoas, na família, na comunidade e na sociedade. A meta é fazer que todos/as se empenhem na construção da justiça social e que a segurança seja garantida para todos/as cidadãos/ãs.
Entre os objetivos específicos está o reconhecimento da violência na realidade brasileira, sensibilizando e mobilizando a sociedade. Serão motivadas denúncias sobre crimes contra a ética, economia e gestões públicas. Outra sugestão é o fortalecimento de ações educativas e evangelizadoras, denúncias sobre o modelo punitivo do sistema penal e o fortalecimento e articulação de políticas públicas.
Durante a Campanha, estão previstos encontros paroquiais, palestras e atos públicos. Integrantes da Igreja se reunirão com representantes do Poder Judiciário e de movimentos sociais, policiais, professores/as e sociólogos/as. Serão, ainda, propostas parcerias com o poder público para mapear as áreas mais violentas e ajudar a garantir a paz e segurança.
No link abaixo, é possível baixar o livro do texto base da CF-2009:
0 comentários:
Postar um comentário